sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma data muito Especial!



 Aniversário de 15 Anos
                  
 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” -  Is 41.10.


   É com muita alegria que estamos comemorando junto com a Jéssica mais um ano de vida. E não é um aniversário qualquer. É um aniversário diferente dos que ela já fez anteriormente. Trata-se de um celebração de gratidão pelos 15 anos da Jéssica.  Ela certamente está surpresa porque tanta gente veio para compartilhar da alegria que está no seu coração.

   Completar 15 anos de vida para uma moça faz sentido. Está no período da adolescência. Isto mostra que ela deixou a boneca para ingressar num período de vida mais sério.  As atitudes, a postura, as idéias infantis estão passando para dar lugar aos sonhos, às preocupações, pelo seu futuro quanto a sua profissão, trabalho, casamento e outras realizações.

   É natural que o jovem tenha estas e outras preocupações.  Daí lhe surgem estas perguntas bem íntimas: Será que vou vencer?  Como será a minha vida daqui prá frente?  Daí surgem o temor e o medo de ter que enfrentar todas estas situações da vida. 

   Os furacões do temor e do medo atingem o coração de todas as pessoas de qualquer idade.  Também nós, como cristãos, não estamos isentos das adversidades desta vida.  Todos nós, em menor ou maior dosagem, tememos e nos preocupamos. Enquanto o mundo existir, enquanto o ser humano existir coberto de culpas e pecados, não haverá completa paz, tranqüilidade, harmonia e concórdia.

   E nós, como cristãos, realmente tememos e nos preocupamos com a incerteza de nosso futuro, com o ódio e a briga das nações, com a enfermidade e a morte, com a carestia, com as secas, enchentes e terremotos.  Toda essa desordem política, econômica, científica, técnica e religiosa nos infundem medo e preocupações.

   E a nossa aniversariante também não está isenta de enfrentar todas essas situações. No entanto, Deus, através do seu servo, o profeta Isaías, nos anima para não ficarmos assustados quanto às adversidades desta vida.

   Ele nos conforta com esta mensagem:Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.

   Jéssica, Deus também está lhe dizendo hoje:Não temas...”. Você não precisa ficar assustada, medrosa e preocupada quanto tudo que tiver que enfrentar nesta vida. Não precisa ter medo em meio a todas as fraquezas, injustiças, tentações e ameaças.  Deus está lhe dizendo “não temas, porque eu sou contigo”.  “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”
Como se estivesse reforçando sua presença conosco, Deus ainda diz através do profeta:porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra”.  Nos momentos difíceis da vida, Deus está prometendo fortalecimento, ajuda e proteção aos seus filhos.  É exatamente disto que nós precisamos para permanecer no caminho da salvação até quando ele nos chamar para junto de si.
Prezada aniversariante, pelo que Deus já fez, faz e fará por você, com certeza, você está lhe agradecendo pela passagem de seus 15 anos.  Esta é a vontade de Deus.  Ele tem prazer em ver seus filhos reconhecendo e agradecendo pelas bênçãos recebidas.

·         Louva a Deus por este grande presente – 15 anos de vida!
·         Louva a Deus por ter nascido num lar cristão!
·         Louva a Deus pelos pais que te levaram ao batismo na tenra infância e te ensinaram a andar no caminho da salvação pela fé em Cristo Jesus.
·         Louva a Deus pelos irmãos que te deu e te querem bem.
·         Louva a Deus pela sua igreja, onde você recebe o alimento que te dá forças e ânimo para continuar na jornada da fé.
·         Louva a Deus pelos amigos e parentes que estão aqui hoje.
·         Enfim, louva a Deus por todas as bênçãos recebidas, ontem e hoje, e confie que ele continuará a te abençoar nos dias futuros.

   Se em algum momento da vida lhe sobrevir provações, dificuldades e dúvidas, então lembre-lhe também desta mensagem bíblica dos seus 15 anos: “Não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra”. Amém.  

Deus abençoe você!