sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mulher, sua essência é sublime!



Mulher, um presente de Deus!

            Mulher és formosa em encantos e fascínios, sua beleza é sobrepujante, pois, é prova viva da existência de Deus. Fostes feita pelas mãos do próprio Senhor, com toda perfeição, amor e ternura, por isso, és uma dádiva de Deus para a vida dos homens!

            A sabedoria faz parte da sua vida, aliás, foi o próprio Senhor quem a concedeu, assim com todo talento, consegue desvendar situações complexas, que outrora parecessem impossíveis, isso é uma peculiaridade sua mulher, capaz de usar dons e talentos de uma forma tão simples, mas que alteiam a sua formosura!

            As flores são fascinantes, lindas, maravilhosas e muito aromáticas, mas a mulher supera a beleza das flores, sua essência é única, seu perfume é singelo e maravilhoso, deixando uma fragrância inigualável por onde passa.

            É aquela que supera as situações adversas, que nos acolhe com amor e carinho, é mãe, filha, esposa, amiga, avó. É o colírio para os olhos dos homens. Possui talentos exclusivos e inerentes a sua personalidade, por isso, Deus a colocou em posição de destaque, nos presenteando com este ser tão airoso e maravilhoso.

            O amor aflora em sua vida, o sorriso resplandece em seu rosto tão radiante como os raios do sol, seus cabelos lindos esvoaçam levados pelo vento, seus olhos cheios de ternura nos encantam...

            Mulher, você é mais preciosa do que os rubis, não existe valor que possa sobrepujar a sua inefável beleza!  
           

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Deus abençoe vocês!

Algumas atitudes pelas quais desprezamos a Deus.




Desprezando a Deus
Malaquias 1: 6 – 14

Estamos inseridos em uma sociedade diversificada, temos a nossa fé, contudo, acabamos cometendo erros como os que foram cometidos pelo povo Judeu. Por diversas vezes acreditamos que estamos servindo a Deus da melhor forma possível, com todo o nosso ser, com toda a nossa fé. Talvez você já tenha sido indagado por alguém com a seguinte pergunta. Você despreza ou algum dia já desprezou Deus? Assustado, você responde. Eu nunca vou desprezar Deus! Mas isso não é verdade você despreza Deus quando:

1 – Oferece um culto displicente – Mal 1: 6 – 9
O povo estava oferecendo a Deus as piores ofertas, aquilo que não servia para eles, eles levavam para ofertar a Deus, o culto era displicente. Quantas vezes agimos de forma igual, não oferecemos a Deus um culto verdadeiro, digno, honroso, não ofertamos a Ele o que temos de melhor. Muitas vezes achamos que o culto é para nós e não para Deus. Se o culto é para você faça da forma que quiser, mas se é para Deus celebra com alegria, com o coração aberto, ofereça o seu melhor (Gn 4:1 – 7).

2 – Não cumpri o que promete – Mal 1: 14
Você prometeu alguma coisa para Deus e não cumpriu? Fique ciente que você acabou de despreza-lo. Quantas vezes prometemos a Deus alguma coisa e não cumprimos. Deus se o Senhor me abençoar, eu prometo que irei participara assiduamente dos cultos de oração. A benção chega, e nada de você participar dos cultos de oração. Deus desta vez se o Senhor me abençoar, eu serei um dizimista fiel. Novamente a bênção é recebida e nada de você cumprir o que prometeu. Seja um cristão maduro, assuma a sua responsabilidade diante de Deus, cumpra o que tem prometido, só assim você não será condenado (Tg 5 : 12).

3 – Por causa do Cinismo – Mal 1: 7
O povo sabia que estava cometendo erros, mas insistentemente perguntavam a Deus como estamos te ofendendo? Hoje as pessoas continuam demonstrando cinismo diante de Deus. Sabem que o que estão fazendo é errado, mas persistem no erro. Várias pessoas chegam ao cinismo exacerbado, criticam outras pessoas pela vida que tem, pelas coisas que fazem, porém, agem da mesma forma (Rm 2: 1 – 6 / Lc 18: 9 – 14). 

4 – Quando os laços familiares estão desajustados – Mq 7: 6 – 7
As famílias estavam em conflitos, ninguém confiava no próprio parente. Diferente de hoje? Acredito que não, aliás, as famílias continuam passando por dificuldades de relacionamento. Talvez o marido não abandone a mulher, ou vice versa, mas o lar que é para ser um lugar santo, torna-se um verdadeiro “COLISEU”. Pai se digladiando com o filho, filho que não respeita a autoridade dos pais (Pv 4:1), maridos que agridem as esposas com palavras e até fisicamente. A família é um projeto de Deus , quando não acreditamos nesse projeto, desprezamos quem o criou, ou seja, Deus.
Para não desprezarmos Deus é necessário que tenhamos uma vida cristã verdadeira, tendo Cristo como pedra fundamental (Ef 2: 19 – 22).

Deus abençoe vocês!

A riqueza espiritual de um povo!


O Povo mais rico do mundo
2ª Cor 8:9

Com o evento da Copa das confederações o Brasil tornou-se o centro da atenção mundial, todos os olhos estão voltados para o que ocorre em nossa nação. Paralelamente a esse evento esportivo, estão ocorrendo diversas manifestações sociais, tais manifestações acontecem porque o povo repudia a política adotada no país. Como um país tão rico, pode ficar mergulhado em tamanha pobreza? Será o povo Brasileiro o mais rico do mundo? Olhando para o lado financeiro, certamente que não! Mas fazemos sim, parte do povo mais rico do mundo, um povo rico espiritualmente, por que:

1 – Fomos escolhidos por Deus – Ef 1:4
Mesmo diante da nossa condição pecaminosa, Deus nos escolheu para podermos servi-lo. O fato de termos sido escolhidos por Deus é tremendo, isso nos faz crer e confiar que podemos ser úteis no Reino de Deus! (Ef 4:28 – 29).

2 – Fomos adotados na família de Deus – Ef 1:5
Deus através da graça maravilhosa nos adotou como filhos, isso é fantástico, aliás, nós não tínhamos expectativas nenhuma, porque o povo escolhido foi o povo Judeu, até então estávamos de fora, mas em João 1: 11-12 Deus nos concede esse rico privilégio, nos tornarmos filhos de Dele.

3 – Fomos redimidos pelo sangue de Jesus – Ef 1:7
O sangue que foi vertido por Jesus na cruz nos redimiu de todos os nossos pecados, sobre Ele foi lançada toda a nossa culpa, no ato da crucificação fomos justificados. Sobre Jesus estavam todas as nossas dores, transgressões, o pecado do mundo foi lançado em um inocente, sofreu por cada um de nós, não murmurou, não desistiu, sabia que ia valer a pena morrer pela humanidade, embora nem todos acreditem ou aceitem a sua morte, continuando em uma vida de pecado, mas você que já foi redimido pelo sangue de Cristo, pode glorificar, exaltar, agradecer, pois, a morte não tem poder sobre a sua vida! (Rm 8:1)

4 – Fomos selados pelo Espírito Santo da Promessa – Ef 1: 13-14 
Na época do apóstolo do Paulo quando alguém comprava alguma propriedade, por exemplo, dava uma entrada como garantia, de que pagaria o restante depois. Dentro deste contexto histórico podemos ter uma compreensão sensata da referida passagem. O apostolo afirma que depois que ouvimos o evangelho, tendo Nele crido, nós fomos selados com Espirito Santo da promessa, ou seja, o Espirito santo é uma marca interior que distingue o povo de Deus como propriedade sua, e é a garantia que nos foi dada, que a obra iniciada em nós será completa. É o penhor da nossa herança, até o resgate da sua propriedade. Já fomos libertos da condenação do pecado (Rm 8:1), estamos sendo libertos do poder do pecado através do processo da santificação (2ª Tm 4: 18 / Rm 6:14), e seremos libertos da presença do pecado na glorificação (1ª Co 15: 54 – 58).
"Ora o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vós há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém”. (1 Pe 5:10)

Deus abençoe vocês!