segunda-feira, 28 de março de 2011

Experimente em sua vida um verdadeiro encontro com Cristo!

Encontro com Cristo

“E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”. Lucas 19: 1 -10

Em nossas vidas às vezes procuramos ver Jesus, porém, não basta apenas querer ver, temos que procurá-lo para um encontro real e verdadeiro, algo que vai mudar completamente a sua vida, mas para ter essa mudança é necessário você sair do comodismo, deixar de lado tudo aquilo que aos seus olhos lhe parece perfeito, ter uma vida perfeita é muito legal, ter condição financeira para realizar sonhos para você pode ser maravilhoso, só que temos que deixar de lado nossa natureza humana e passarmos a perceber que temos uma natureza espiritual, sendo que várias vezes não damos importância, porque tudo o que possuímos nos faz bem. Chego a pensar naquela parábola que Cristo ensinou ao povo, onde ele descreve um homem que tinha os celeiros cheios, fartos, e esse homem disse para si mesmo, agora posso descansar, vou dizer a minha alma come, bebe e dorme, pois, tenho tudo que preciso, só que Deus disse para ele que naquela mesma noite ele morreria, o adianta juntarmos riquezas aqui na terra, sendo que o dia de amanhã não nos pertence.

Conhecemos a história de Zaqueu, curioso largou o seu posto só para ver Jesus, mas Zaqueu era tão pequeno! Pequeno de estatura e também de caráter. A multidão o impedia. Mas ele dá um jeitinho, sobe na árvore, quantas vezes saímos do nosso comodismo, também queremos ver Jesus, mas não conseguimos, há uma multidão de problemas, traumas, mágoas, vícios que tanto nos atrapalha. Existem momentos que até conseguimos vê-lo de cima da nossa árvore, mas o mérito não estar em ver, e sim em descer do pedestal da hipocrisia, não escutamos o chamado! Não vamos ao encontro de Cristo!

Ainda não entendemos: Nada somos sem Deus!
Por mais que cresçamos, somos pequenos como Zaqueu, precisamos desse encontro pessoal, porque não dá mais para ficar longe de Jesus!

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11: 28

O segundo passo é você ter coragem para seguir Cristo, Zaqueu desça depressa, pois, hoje preciso ficar na sua casa, essa foi à fala de Jesus para um homem pecador, ele não teve dúvida, desceu e seguiu Jesus, não importando com tudo o que o povo poderia pensar ou falar a seu respeito. Zaqueu não deu ouvidos a multidão. Em nossas vidas deixamos de seguir a Cristo por falta de coragem, ficamos pensando o que a nossa família vai dizer, o que iremos falar na escola, no serviço, o que irão pensar de nós, damos ouvido a multidão e esquecemos do que Jesus tem para nos falar. Hoje será que você poderia se espelhar em Zaqueu? Será que você teria a coragem que ele teve?
Jesus se convidou para a casa do publicano. O que Jesus falou para ele quando lá chegou? Não sei, a bíblia não diz!

A Palavra de Deus é muito enfática no que diz respeito a deixar tudo para seguir a Cristo.

“Aí Pedro disse: - Veja! Nós deixamos a nossa família e seguimos o Senhor. Jesus respondeu: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: aquele que, por causa do Reino de Deus deixar casa, esposa, irmãos, parentes ou filhos, receberá ainda nesta vida muito mais e , no futuro, receberá a vida eterna.” Lucas 18: 28 -30

Tenhamos a coragem de Zaqueu, desçamos da árvore, para receber Jesus em nossa casa, Ele não fará cobranças, pois, ELE RESTAURA VIDAS!
           
            O Terceiro passo é ter uma transformação de vida.

            E Zaqueu se transformou:
- Senhor, vou mudar, jogarei fora o que não presta, devolverei o que roubei, farei uma faxina na alma.

            E Jesus lhe disse: Hoje a salvação entrou nessa casa!

Por que Jesus não lhe disse quando estava sobre a árvore? Ou quando já estava no chão? Jesus só disse quando Zaqueu abriu o coração. Zaqueu um homem rico de vida tão vazia, vazia de Deus, contudo no fundo daquele coração havia o desejo do encontro com Deus. Mesmo os que se drogam, os que se prostituem, os que bebem, aqueles que passam por qualquer tipo de problemas, no fundo têm sede de Jesus.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.”  João 14 - 6.

            Chega de bengalas, amuletos, benzeduras, chega de sofrimento, chega de incredulidade, precisamos de Jesus, aquele que sofreu em nosso lugar, se despiu da divindade para morrer por pecadores, se você vive triste, se a vida é vazia, não busque culpados, quem fica nas desculpas, não quer ter um encontro com Cristo, não é capaz de subir na árvore, quanto mais descer!

            Por isso é que Cristo morreu pelos os pecadores, para que assim nos pudéssemos ter um encontro real e verdadeiro, um encontro onde nossas vidas serão transformadas, um encontro onde podemos dizer:

            Venha Senhor Jesus, entra na minha vida!
   Passa! Para! Entra! Fica!
            Segura na minha mão, faça morada no meu coração, e fala ao meu coração, hoje a salvação entrou nessa casa!

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário