sexta-feira, 5 de julho de 2013

A riqueza espiritual de um povo!


O Povo mais rico do mundo
2ª Cor 8:9

Com o evento da Copa das confederações o Brasil tornou-se o centro da atenção mundial, todos os olhos estão voltados para o que ocorre em nossa nação. Paralelamente a esse evento esportivo, estão ocorrendo diversas manifestações sociais, tais manifestações acontecem porque o povo repudia a política adotada no país. Como um país tão rico, pode ficar mergulhado em tamanha pobreza? Será o povo Brasileiro o mais rico do mundo? Olhando para o lado financeiro, certamente que não! Mas fazemos sim, parte do povo mais rico do mundo, um povo rico espiritualmente, por que:

1 – Fomos escolhidos por Deus – Ef 1:4
Mesmo diante da nossa condição pecaminosa, Deus nos escolheu para podermos servi-lo. O fato de termos sido escolhidos por Deus é tremendo, isso nos faz crer e confiar que podemos ser úteis no Reino de Deus! (Ef 4:28 – 29).

2 – Fomos adotados na família de Deus – Ef 1:5
Deus através da graça maravilhosa nos adotou como filhos, isso é fantástico, aliás, nós não tínhamos expectativas nenhuma, porque o povo escolhido foi o povo Judeu, até então estávamos de fora, mas em João 1: 11-12 Deus nos concede esse rico privilégio, nos tornarmos filhos de Dele.

3 – Fomos redimidos pelo sangue de Jesus – Ef 1:7
O sangue que foi vertido por Jesus na cruz nos redimiu de todos os nossos pecados, sobre Ele foi lançada toda a nossa culpa, no ato da crucificação fomos justificados. Sobre Jesus estavam todas as nossas dores, transgressões, o pecado do mundo foi lançado em um inocente, sofreu por cada um de nós, não murmurou, não desistiu, sabia que ia valer a pena morrer pela humanidade, embora nem todos acreditem ou aceitem a sua morte, continuando em uma vida de pecado, mas você que já foi redimido pelo sangue de Cristo, pode glorificar, exaltar, agradecer, pois, a morte não tem poder sobre a sua vida! (Rm 8:1)

4 – Fomos selados pelo Espírito Santo da Promessa – Ef 1: 13-14 
Na época do apóstolo do Paulo quando alguém comprava alguma propriedade, por exemplo, dava uma entrada como garantia, de que pagaria o restante depois. Dentro deste contexto histórico podemos ter uma compreensão sensata da referida passagem. O apostolo afirma que depois que ouvimos o evangelho, tendo Nele crido, nós fomos selados com Espirito Santo da promessa, ou seja, o Espirito santo é uma marca interior que distingue o povo de Deus como propriedade sua, e é a garantia que nos foi dada, que a obra iniciada em nós será completa. É o penhor da nossa herança, até o resgate da sua propriedade. Já fomos libertos da condenação do pecado (Rm 8:1), estamos sendo libertos do poder do pecado através do processo da santificação (2ª Tm 4: 18 / Rm 6:14), e seremos libertos da presença do pecado na glorificação (1ª Co 15: 54 – 58).
"Ora o Deus de toda graça, que em Cristo vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vós há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém”. (1 Pe 5:10)

Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário