sexta-feira, 5 de julho de 2013

Algumas atitudes pelas quais desprezamos a Deus.




Desprezando a Deus
Malaquias 1: 6 – 14

Estamos inseridos em uma sociedade diversificada, temos a nossa fé, contudo, acabamos cometendo erros como os que foram cometidos pelo povo Judeu. Por diversas vezes acreditamos que estamos servindo a Deus da melhor forma possível, com todo o nosso ser, com toda a nossa fé. Talvez você já tenha sido indagado por alguém com a seguinte pergunta. Você despreza ou algum dia já desprezou Deus? Assustado, você responde. Eu nunca vou desprezar Deus! Mas isso não é verdade você despreza Deus quando:

1 – Oferece um culto displicente – Mal 1: 6 – 9
O povo estava oferecendo a Deus as piores ofertas, aquilo que não servia para eles, eles levavam para ofertar a Deus, o culto era displicente. Quantas vezes agimos de forma igual, não oferecemos a Deus um culto verdadeiro, digno, honroso, não ofertamos a Ele o que temos de melhor. Muitas vezes achamos que o culto é para nós e não para Deus. Se o culto é para você faça da forma que quiser, mas se é para Deus celebra com alegria, com o coração aberto, ofereça o seu melhor (Gn 4:1 – 7).

2 – Não cumpri o que promete – Mal 1: 14
Você prometeu alguma coisa para Deus e não cumpriu? Fique ciente que você acabou de despreza-lo. Quantas vezes prometemos a Deus alguma coisa e não cumprimos. Deus se o Senhor me abençoar, eu prometo que irei participara assiduamente dos cultos de oração. A benção chega, e nada de você participar dos cultos de oração. Deus desta vez se o Senhor me abençoar, eu serei um dizimista fiel. Novamente a bênção é recebida e nada de você cumprir o que prometeu. Seja um cristão maduro, assuma a sua responsabilidade diante de Deus, cumpra o que tem prometido, só assim você não será condenado (Tg 5 : 12).

3 – Por causa do Cinismo – Mal 1: 7
O povo sabia que estava cometendo erros, mas insistentemente perguntavam a Deus como estamos te ofendendo? Hoje as pessoas continuam demonstrando cinismo diante de Deus. Sabem que o que estão fazendo é errado, mas persistem no erro. Várias pessoas chegam ao cinismo exacerbado, criticam outras pessoas pela vida que tem, pelas coisas que fazem, porém, agem da mesma forma (Rm 2: 1 – 6 / Lc 18: 9 – 14). 

4 – Quando os laços familiares estão desajustados – Mq 7: 6 – 7
As famílias estavam em conflitos, ninguém confiava no próprio parente. Diferente de hoje? Acredito que não, aliás, as famílias continuam passando por dificuldades de relacionamento. Talvez o marido não abandone a mulher, ou vice versa, mas o lar que é para ser um lugar santo, torna-se um verdadeiro “COLISEU”. Pai se digladiando com o filho, filho que não respeita a autoridade dos pais (Pv 4:1), maridos que agridem as esposas com palavras e até fisicamente. A família é um projeto de Deus , quando não acreditamos nesse projeto, desprezamos quem o criou, ou seja, Deus.
Para não desprezarmos Deus é necessário que tenhamos uma vida cristã verdadeira, tendo Cristo como pedra fundamental (Ef 2: 19 – 22).

Deus abençoe vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário