segunda-feira, 9 de julho de 2012

Comece uma nova história em sua vida!






Deus tem Poder para mudar sua História

Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o Senhor Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.  Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã. Um dia a menina disse à patroa:
— Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença.  Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito.  E o rei ordenou:
— Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. Então Naamã saiu, levando uns trezentos e cinqüenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas.  A carta que ele levava dizia assim: “Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure. Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e exclamou:
— Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? Será que ele pensa que eu sou Deus e que tenho o poder de dar a vida e de tirá-la? Ele está querendo briga!
O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei:
— Por que o senhor está tão preocupado? Mande que esse homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel!
Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou na porta da casa de Eliseu.  Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença.  Mas Naamã ficou muito zangado e disse:
— Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria!  Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado?
E foi embora muito bravo.
 Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram:
— Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria? Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado?
 Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança.  Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse:
— Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel. Aceite um presente meu, por favor. 2º Reis 5: 1 – 15 (versão NTLH)

Durante nossa vida tomamos conhecimentos de várias histórias que ocorreram no mundo, um exemplo foi da 2ª Guerra Mundial, que teve Hitler como causador de tudo, pois, acreditava na existência de uma raça pura, originada dos alemães. Também sabemos que o Brasil foi descoberto por Portugal no ano de 1.500. Esses fatos fazem parte da nossa história e não podemos muda-los, mas, hoje quero apresentar-lhe um fato que talvez você não saiba, ou se sabe, pode ter caido em esquecimento, vivemos um história a cada dia, a nossa vida é uma história que escrevemos a todo instante, por isso cabe a você decidir como será escrita as páginas da sua vida. Agora acredite que qualquer que for a sua história de vida, Deus tem poder para muda-la!

Durante as dificuldades pessoas procuram ajuda em diversos segmentos espirituais, como cartomantes, espiritismo, candomblé, budismo e muitos outros, essas pessoas acreditam estarem fazendo o que é correto e pensam que vão encontrar a solução para os problemas vividos, contudo, a verdadeira ajuda é Deus que estará providenciando. Em 2ª Reis 5:3 diz Um dia a menina disse à patroa: — Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença.”  Versão NTLH.

Fica claro que devemos saber onde procurar ajuda, Naamã estava procurando ajuda em todos os lugares possíveis, pois, queria ficar livre da lepra que estava por todo o corpo, só que se esqueceu da menina que trabalhava como escrava em sua casa, uma menina que ele tinha trazido de Israel, quando os Sírios derrotaram a nação Israelita durante a guerra. Muitas vezes procuramos ajuda em diversos lugares, quando a nossa ajuda está próximo de nós.
Outro passo que devemos dar para que a nossa história seja mudada é saber onde encontrar a solução. Naamã foi procurar o profeta, como a escrava de sua esposa lhe falara,” Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou na porta da casa de Eliseu.” 2ª Reis 5:9 versão NTLH.

Devemos ficar atentos, pois, durante a nossa busca por solução, deparamos com nossos próprios conflitos internos e externos, orgulho, raiva, falta de fé, ódio, falta de amor, falta de perdão, incapacidade, complexo de inferioridade e etc, com isso deixamos a nossa natureza humana tomar conta da nossa vida, porém, temos que retirar tudo isso da nossa vida conforme vemos em Efésios 4: 17 a 24 Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor  e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos.  Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes.  Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo.  Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.  É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.”  E Salmos 103: 3 a 6 “O Senhor perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;  ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade. Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia. O Senhor Deus julga a favor dos oprimidos e garante os seus direitos.” Versão NTLH

Com isso estaremos dando um passo importante para que Deus comece a mudar a nossa vida.

Agora o passo mais importante nesse processo é reconhecer Deus como Senhor da sua vida, Naamã fez isso, assim que foi curado da lepra, 2º Reis 5: 15 diz “Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: — Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel. Aceite um presente meu, por favor.”

Se você é prisioneiro da esperança, não acredita que sua história de vida pode ser mudada, eu lhe falo que Deus tem poder para mudar sua história, Ele pode começar a escrever uma nova página em sua vida, mas, para isso é necessário que você entregue a sua vida para Ele, deixando que através do amor e da Graça a sua história comece a ser reeditada de uma forma linda e maravilhosa, assim como foi com Naamã, um homem rico e poderosos, que viveu durante muitos anos a margem da sociedade por que era leproso, até o dia em que Deus mudou a história dele, purificando o corpo de toda a enfermidade, limpando-o completamente, curando-o para sempre. Ele mudou a história de pessoas no passado. Mateus 20: 29 – 34 (cego de Jericó) Marcos 5: 24 – 34 (mulher com fluxo de sangue) João 8: 10 -11 (mulher adúltera), por isso, Deus pode mudar a sua história no presente, todas as suas perdas emocionais, psicológicas, profissionais, sentimentais, ficaram para trás, isso já passou, você não poderá recuperá-los, pois o passado não se muda, mas seu futuro está diante de você, Deus tem poder para mudar sua história, Deus te chamou para ser vencedor, e Deus esta te dando a oportunidade de reescrever sua história nesse momento!
 
Deus abençoe vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário